{fonte} |
O costume das noivas levarem um buquê de flores no dia de seus casamentos veio da Antiga Grécia. Nessa época os buquês eram feitos com ramos de algumas ervas específicas e alho; tinham a função de atrair boa sorte e afastar os maus espíritos, garantindo uma vida feliz e um casamento próspero. Na Antiga Roma já se usavam flores em substituição a algumas ervas e o costume acabou se consolidando. Mesmo assim os buquês não eram como os de hoje, inicialmente compunham-se apenas de uma única flor e depois foram adicionados ramos de flores variadas e a coisa acabou virando “ao gosto do freguês” e os buquês passaram a acompanhar o estilo do vestido e a personalidade de cada noiva.
{fonte} |
Mitos comuns sobre os buquês
- Existem regras definidas para a escolha do buquê.
- Existem flores “adequadas” ao buquê de casamento.
- O buquê tem de ser em formato arredondado.
- A noiva deve seguir a moda na escolha do seu buquê.
- As flores do buquê devem ser as mesmas usadas na decoração da igreja.
- Há uma técnica única para a confecção do buquê de noivas.
{fonte} |
As verdades que se encerram no buquê
Encomende o seu buquê sempre com antecedência mínima de vinte dias do casamento. Escolha mais de um buquê para você e não se esqueça dos buquês das damas. Não tenha pressa em escolher o modelo e a composição do seu buquê, gaste o tempo que for necessário vendo tudo o que há em matéria de modelos, formas e composições e escolha apenas o que lhe agradar. Há uma forma “correta” de segurar o buquê. Isso é feito encostando o ossinho do pulso na ponta do osso do quadril na sua cintura. Desta forma você esconde o tremor nas mãos pelo nervosismo e deixará o buquê bem destacado. No dia do seu casamento relaxe. Deixe as preocupações com os outros.
O buquê de noiva pode ter qualquer formato. O redondo é o mais comum, mas você pode optar por formatos diferenciados e alongados. Mas lembre-se que o buquê deve compor um visual harmonioso com você e o vestido.
As flores também podem ser variadas. Nos buquês redondos as flores mais usadas são as rosas com flores pequeninas (mosquitinhos), chuvas-de-ouro e damas-da-noite. Use ramos de avenca, camélia, aspargo e hera.
Também podem ser usadas, copos-de-leite, orquídeas, lírios, tulipas, girassóis, rosas colombianas, também acompanhadas de mosquitinhos, chuvas-de-ouro e ramos diversos, jóias, fitas, metais, purpurina, flores de cristal, frutas, pérolas, strass e qualquer coisa que a sua imaginação permitir, em harmonia, claro.
Seja qual for o tipo de buquê e a construção que você deseja que ele tenha, o importante é que o conjunto geral seja harmonioso e te traga uma visão de beleza e felicidade. Lembre-se de guardar um dos buquês e depois mandar desidratá-lo, se quiser conservá-lo para sempre.
{fonte: flores online}
Nenhum comentário:
Postar um comentário